quarta-feira, 11 de março de 2015

Sobre meu curso e eu!!!



 Bom meninas  meu nome é Kassia Bernardo, tenho 18 anos e resido no Rio de janeiro. Sou completamente apaixonada por moda, costura e arte. Levo tudo isso muito a serio, pois acredito que a  moda esta ligada a várias partes da nossa vida desde uma simples vestimenta até uma forma de proteger nosso corpo e nossa personalidade.
  Atualmente curso o 1° modulo  técnico em produção de moda na faculdade Senai  Cetiqt, em Riachuelo. Consegui o técnico a partir do programa Pronatec. A escola é muito boa, oferece uma ótima infraestrutura e tem um bom nível entre a pratica e a teoria.



  Sobre o curso...

No curso Técnico em produção de moda estamos sendo qualificados para atuar na área de criação, produção e gestão da moda. Como estou no primeiro modulo ainda não sei direito como funciona, mas pelo que já vi de outros alunos da instituição o curso trabalha muito com a pratica, já que vamos trabalhar muito com a montagem do ambiente de apresentação dos produtos de moda. O produtor cria a ponte entre a marca, o mercado  e o consumidor. Ele também atua na criação de looks para revistas, fotografias, trabalha em produção de vitrines...




 Ele é treinado para esta por dentro de toda produção de tecidos, inovação de processos têxtil,tendencias, sempre usando suas melhores armas para atrair o cliente, o consumidor ... Fazendo ele escolher o que melhor combina com ele e o deixa mais confortável.



 Pretendo após o termino do curso fazer a faculdade  de design de moda. Não sei se vou fazer lá mesmo ou em outra instituição. Mas de qualquer forma estou muito satisfeita com tudo que estou aprendendo e até surpresa com algumas matérias que não sabia que iria precisar tanto (Matemática e Português).
Meninas se vocês querem ingressar nesse mundo da moda, antes façam uma pesquisa, procure pessoas da área para pedir mais informações, pois isso ajuda muito. Não entre de cabeça vazia na faculdade ou no curso, pois o pouco que você aprender por fora ajudará muitoooo!



Beijos meninas, espero que gostem!

curta a pagina e siga o blog ;)



Sem comentários:

Enviar um comentário