terça-feira, 14 de abril de 2015

Quero aprender a costurar. E agora?

  

A maioria das pessoas que estudam moda tem a vontade de aprender a costurar por vários motivos, por querer materializar suas criações, por lazer mesmo ou para trabalhar com o ramo.
  Mas muitas vezes não temos tempo para fazer o que realmente desejamos e deixamos de lado .Por esse motivo essa semana fiz esse o post especial pra você que quer aprender, mais não tem tempo para pagar e fazer um curso. Você vai ter dicas para começar aprender na sua casa!

Lembrando que também sou iniciante e comecei um curso de costura mas não consegui terminar. Por isso comecei a aprender em casa com essas dicas e hoje já consigo fazer peças com ótimo acabamento.




Vamos lá !!!



Que maquina comprar?


Bom, para começar a aprender você precisará de uma maquina de costura. Muitas meninas ficam muito ansiosas e acabam comprando maquinas caras e que exigem uma maior habilidade no manuseio. Mas a dica que eu passo é: Compre uma maquina caseira, para costuras leves e de fácil manuseio. Porque você está começando agora e muitas coisas vão ser novas para você, e no inicio você deve se preocupar mais com conteúdo da costura.

  Isso não impede de você fazer um investimento em uma maquina melhor, você pode sim guardar dinheiro para comprar uma industrial ou outras para acabamentos, mas aqui estou falando de iniciantes.





Se não faço curso aonde vou aprender?


Essa pra mim é a parte mais importante, porque se você não vai ter um curso com um profissional, você precisa escolher muito bem de onde vai buscar por conta própria suas dicas, vídeo aulas,livros,etc. 

·        
Você pode assistir vídeo aulas de meninas que costuram e compartilham seus trabalhos e ensinam no youtube. As que eu mais gosto é: Alana Santos Blogger, Dayse costa, Marlene Mukai. Porque acho muito interessante a forma que elas ensinam e são ótimas no que fazem.


Blogs:


·         Também é possível aprender entrando em grupos do facebook  sobre costura.Lá pessoas postam seus trabalhos e podem postar suas duvidas, então se você iniciar seu aprendizado e ficar com duvida em algumas partes você pode pedir ajuda.

·         Outro meio de instrução é o livro, existem milhares de manuais de costura. Lá você pode tirar melhor a parte teórica, como verbetes, medidas, modelagem,etc.


Já comecei. E agora como melhorar?


A costura é um exercício, você deve praticar bastante para adquirir rapidez e um melhor acabamento em suas peças. Por isso a dica que dou é: em vez de você ficar o dia todo costurando, se estressando(*É porque nos primeiros dias você sente vontade de nunca mais sentar na maquina rsrs), tente todos os dias sentar lá uns 30 minutos. Isso todo dia você fazendo vai melhorar muito seu aprendizado.
  Pegue as partes que tem mais dificuldades ou que exijam mais aperfeiçoamento,como costurar zíper, fazer casinha de botão, etc.























Bom pessoal essas são minhas dicas, espero que gostem e que isso motive vocês. Sigam a risca todo esse processo e vocês terão resultados maravilhosos!










Beijos até a próxima,
 e não esqueçam de curti a pagina e acompanhar o blog ;)




11 comentários:

  1. Respostas
    1. Obg meu amor, fique ligada que vai ter mais! ;) beijão

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Obg magali, que bom que você gostou. Em breve postarei mais dicas,fique ligada ;) Beijão

      Eliminar
  3. Amei suas dicas vou aguardar o que vem por aí

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obg Tereza, fique ligadinha sempre vai ter dicas! ;)

      Eliminar
  4. Adooorei as dics, assim eu fiz ha anos atras, costuro só artesanato. Tinha uma Janominha, hj tenho uma Brother CSi 6000, acho que também devemos ter acessórios de qualidade (cortador circular, tesoura de picotar, descosturados, boas tesouras, tesoura para cortar excesso de linha, passa fita/elastico, fita metrica... Adooorei seu blog , faço parte do grupo no face, tenho blog e fan page Cores de Frida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom Beth, eu sou iniciante também e essas dicas que posto fazem todo diferença na minha vida. O importante é sempre querer melhorar :) deixa seu link pra eu curtir e segui o blog ;) beijão

      Eliminar
  5. amei minha linda, ja to esperando o proximo post. bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom Katia,fico feliz que gostou!!! Tem mais post sobre costura aqui,veja nas listas de assuntos com nome costura ;) beijão

      Eliminar
    2. Que bom Katia,fico feliz que gostou!!! Tem mais post sobre costura aqui,veja nas listas de assuntos com nome costura ;) beijão

      Eliminar